Comissão de Avaliação

  • Engª

    Rita Paiva Chaves

    Departamento da Qualidade e Inovação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

    Rita Paiva Chaves é formada em Engenharia Biotecnológica pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2002), tendo exercido investigação em Biologia Molecular pela STAB Vida, no Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa (UNL). Em 2005, graduou-se em Qualidade e Segurança Alimentar, tendo sido sócia fundadora da empresa SEGALI – Qualidade e Segurança Alimentar. Formou-se ainda em Gestão de Saúde, em 2012, pela Lisbon School of Business & Economics – Universidade Católica Portuguesa.

    Na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, desde 2012, tem sido responsável pela implementação de programas e ferramentas de financiamento em ciência, na área da saúde, como os Prémios SANTA CASA Neurociências, Programa de Investigação em Esclerose Lateral Amiotrófica, Programa de Apoio à Investigação SANTA CASA e também pela implementação do Gabinete de Estudos Clínicos do Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão.

    Na área da Responsabilidade Social, foi impulsionadora de várias iniciativas, projetos e parcerias, como o Café Memória SANTA CASA, Dançar com Parkinson, Pulseira Estou AQUI Adultos, Campanha Mergulho Seguro, entre outros.

    Sob a sua direção (Departamento da Qualidade e Inovação), detém ainda as áreas da Qualidade Alimentar e Gestão Ambiental da Instituição.