Comissão de Avaliação

  • Dr.ª

    Isabel Jonet

    Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa

    Licenciada em Economia em 1982 pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

    Trabalhou no Comité Económico e Social das Comunidades Europeias, em Bruxelas, entre 1987 e Julho de 1993.

    Trabalha em regime de voluntariado no Banco Alimentar Contra a Fome desde 1993, sendo Presidente da Federação Europeia dos Bancos Alimentares, da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa.

    Fundou em 2004 a ENTRAJUDA, projeto inovador na área da solidariedade social, que visa dotar instituições de solidariedade social com instrumentos e recursos de gestão e de organização susceptíveis de aumentar a eficiência dos seus meios e a eficácia dos seus resultados. No âmbito da ENTRAJUDA, concebeu e lançou: a Bolsa do Voluntariado; o Banco de Bens Doados e o Banco de Equipamentos, diversos projetos na área da saúde, com a finalidade de cortar ciclos de pobreza, e interromper a transmissão hereditária da pobreza.

    Estruturou e lançou, em 2005, o programa ‘Educar para a Cidadania’ dirigido a crianças e jovens, o qual, através do caso prático do Banco Alimentar, mostra a importância dos valores na formação e na educação.

    Membro do Conselho de Orientação Estratégica da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

    Membro do Conselho Estratégico do Jornal Expresso.

    Curadora da Fundação da Universidade de Aveiro.

    Curadora da Fundação Francisco Manuel dos Santos.