Comissão de Avaliação

  • Prof Doutor

    Paulo Ferrinho

    Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa

    Paulo Ferrinho, médico, é Professor Catedrático com Agregação em Sistemas de Saúde no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, onde também é Director.

    É consultor técnico da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, membro observador do Conselho de Administração do Programa de Investigação em Doenças Tropicais (TDR) da Organização Mundial de Saúde, membro da Comissão Nacional de Acompanhamento do SINAS@Hospitais da Entidade Reguladora da Saúde e da Unidade de Acompanhamento do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

    Na Direção-Geral de Saúde ocupou os cargos de Chefe de Divisão, Director de Serviços e Subdiretor Geral. Coordenou a equipa técnica que desenvolveu o Plano Nacional de Saúde (2004-2010) e foi cocoordenador da equipa que começou a elaborar o Plano de Saúde de Portugal para 2011-2016.

    Participou na coordenação das duas últimas presidências portuguesas da União Europeia. Os seus interesses académicos prendem-se com o planeamento estratégico, em particular de recursos humanos para a saúde e com o desenvolvimento do sistema de educação médica.