Comissão de Avaliação

  • Dr.º

    Rui Cernadas

    Médico especialista em Medicina Geral e Familiar

    Rui Cernadas, médico especialista em Medicina Geral e Familiar, integra a carreira médica no ACES Espinho-Gaia, na ARS do Norte.

    Esteve ligado à evolução dos Cuidados Primários, como clínico geral, director do serviço de cuidados personalizados do Centro de Saúde de Arcozelo, membro do Regime Remuneratório Experimental, USF Aguda, Presidente do Conselho Clínico do ACES Espinho-Gaia, comissões e grupos de trabalho no ambito do Ministério da Saúde, Vogal e depois Vice-Presidente do Conselho Directivo da ARS do Norte.

    É especialista em medicina do trabalho e tem a competência em Medicina Farmaceutica, cuja direcção do Colégio integra na Ordem dos Médicos.

    Foi presidente da Associação Contra a Tuberculose do Porto, integrou orgão regionais e nacionais da Ordem dos Médicos e foi presidente da Comissão Científica do Congresso Internacional de Cuidados Paliativos e dos Centros Colaboradores da OMS (2013).

    Docente em vários cursos superiores de segurança e higiene do trabalho. Cronista de diversos jornais médicos e director da revista médica "Patient Care"