Comissão de Avaliação

  • Prof. Doutor

    André Albergaria

    Diretor do Gabinete de Investigação de Translação e Interface com a Indústria no i3S

    André Albergaria é investigador do IPATIMUP/i3S, tendo obtido o grau de Mestre em Oncologia Molecular na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o grau de Doutor pelo Instituto de Ciências da Vida e da Saúde da Universidade do Minho e Imperial College School of Medicine, Londres, Inglaterra. André é Professor Afiliado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto desde 2012 e ao longo dos últimos 16 anos esteve envolvido em vários Projetos de Investigação que resultaram em mais de 32 artigos e publicações científicas em revistas internacionais indexadas.

    Com formação em Medicina Farmacêutica, possui Certificado de Investigador Clínico L1 (CLIC – Clinical Investigator Certificate) da PharmaTrain EU, foi membro do European Consortium IC PerMed, um grupo de trabalho da Comissão Europeia para a implementação da Medicina Personalizada, sendo atualmente um dos quatro coordenadores nacionais da Agenda de I&I para a Saúde, Investigação Clínica e de Translação da FCT.

    André possui um Mini-MBA em BioBusiness pela AMC Graduate School and Amsterdam BioMed Cluster (Holanda), e é consultor e analista de projetos da área da Saúde e Ciências da Vida, quer na componente de investimento em empresas, quer na componente cientifica do setor farmacêutico.

    É atualmente um dos Coordenadores da Unidade de Investigação e Inovação do i3S e Director do Gabinete de Investigação de Translação e Interface com a Indústria, um gabinete focado na construção e direção de projetos científicos de impacto clínico entre investigadores, clínicos e a Indústria Farmacêutica.