Comissão de Avaliação

  • Prof. Doutor

    André Albergaria

    IPATIMUP/i3S

    André Albergaria é investigador do IPATIMUP/i3S, tendo obtido o grau de Mestre em Oncologia Molecular na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o grau de Doutor pelo Instituto de Ciências da Vida e da Saúde da Universidade do Minho e Imperial College School of Medicine, Londres, Inglaterra. André é Professor Afiliado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto desde 2012 e ao longo dos últimos 16 anos esteve envolvido em vários Projetos de Investigação que resultaram em mais de 32 artigos publicações científicas em revistas internacionais indexadas.

    Com formação em Medicina Farmacêutica, possui Certificado de Investigador Clínico L1 (CLIC – Clinical Investigator Certificate) da PharmaTrain EU, foi membro do European Consortium IC PerMed, um grupo de trabalho da Comissão Europeia para a implementação da Medicina Personalizada, sendo atualmente um dos quatro coordenadores nacionais da Agenda de I&I para a Saúde, Investigação Clínica e de Translação da FCT.

    André possui um Mini-MBA em BioBusiness pela AMC Graduate School and Amsterdam BioMed Cluster (Holanda), e é consultor e analista de projetos da área da Saúde e Ciências da Vida, quer na componente de investimento em empresas, quer na componente cientifica do setor farmacêutico.

    É atualmente Coordenador da Unidade responsável pela Inovação, Investigação de Translação e Transferência de Tecnologia do i3S, tendo a seu cargo mais especifico, a interface estratégica e científica entre investigadores e a Indústria Farmacêutica, com vista a construção e direção de projetos científicos de impacto clínico.