Comissão Consultiva

  • Prof.ª Doutora

    Ana Paula Martins

    Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos

    Ana Paula Martins Silvestre Correia nasceu em 1965 e é licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa em 1990. Completou o Mestrado em Epidemiologia na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 1995 e o Doutoramento em Farmácia Clínica na Faculdade de Farmácia de Lisboa em Maio de 2005. É Professora Auxiliar da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa no Departamento de Sócio-Farmácia. É investigadora do iMED.UL (Medicines Research Institute Lisbon University) como investigadora na área da Farmacoepidemiologia e Farmácia-social. Tem dezenas de artigos publicados em Revistas Nacionais e Internacionais e participou como autor e co-autor em capítulos de Livros na área da Farmacoepidemiologia. É presentemente orientadora e co-orientadora de 7 projetos de doutoramento em Medicines and Pharmaceutical Innovation (i3DU) na FFUL, nas áreas da monitorização da segurança de novos medicamentos, efetividade comparativa em Oncologia, gestão de risco no medicamento, farmacovigilância e terapêuticas avançadas e coordena a Unidade de Farmacovigilância de Lisboa, Setúbal e Santarém.

    Foi Diretora de External Affairs e Market Access da MSD Portugal ( Merck &co. USA) entre 2006-2014, Diretora do Centro de Estudos de Farmacoepidemiologia da ANF entre 1994-2006 e Secretária Geral da Ordem dos Farmacêuticos entre 1989 e 1992. Foi assessora do Ministro da Educação e do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares entre 1992 e 1994, tendo responsabilidades nas áreas do Programa Nacional de Combate às Toxicodependências (Projeto Vida) e no Programa de Promoção da Saúde em Meio Escolar. Foi Diretora de Relações Institucionais da ANF entre Julho de 2014 e Outubro de 2015.

    Foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos entre 2009 e 2015.

    Foi membro da Direção da Associação Portuguesa de Epidemiologia. Foi membro da Task-force de Avaliação de Tecnologias da Saúde da European Federation Pharmaceutical Industry and Associations (EFPIA) em representação da APIFARMA. É membro do Conselho Nacional de ética para as Ciências da Vida em representação da Ordem dos Farmacêuticos. É desde Fevereiro de 2016, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos.

×

Candidaturas Programa Gilead GÉNESE

Está a ser direcionado para uma plataforma internacional da Gilead Sciences onde poderá fazer o seu registo e submeter a sua candidatura ao Programa Gilead GÉNESE.