Apresentação

Missão e objetivos

O Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes.

Na Gilead, acreditamos que o conhecimento gerado através dos projetos apoiados pelo Programa Gilead GÉNESE, irá contribuir para a otimização de práticas clínicas, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos doentes e dos resultados em Saúde, trazendo ganhos de eficiência e potenciando a adequação das políticas de Saúde.

O Programa Gilead GÉNESE insere-se na política de responsabilidade social da Gilead Sciences, visa envolver também a Comunidade, encorajando projetos de proximidade, e tem contribuído para a geração de valor no domínio da investigação científica e da intervenção na área da Saúde.

Decorridas quatro edições do Programa Gilead GÉNESE temos já muitas razões para afirmar que esta iniciativa espelha a importância de gerar mais e melhor conhecimento que pode ser aplicado de forma efetiva. Esta ambição é confirmada pelos números - 31 projetos científicos viabilizados e 22 iniciativas de intervenção comunitária implementadas desde a 1ª edição do Programa Gilead GÉNESE

Áreas Terapêuticas

O Programa Gilead GÉNESE apoia projetos de investigação e projetos de iniciativa comunitária, nas áreas da hemato-oncologia com enfoque nas doenças linfoproliferativas, hepatites virais crónicas e infeção por VIH/SIDA.

Hemato-oncologia

(doenças linfoproliferativas)

Hepatites Virais
Crónicas

Infeção
VIH/SIDA

Investigação



Saiba mais

Comunidade



Saiba mais

Testemunhos

Pedro Pita Barros

Comissão de Avaliação 2015

Projetos iniciativa Comunitária

Nuno Miranda

Comissão de Avaliação 2015

Projetos Científicos

Jorge Soares

Comissão de Avaliação 2015

Projetos Científicos

Alexandre Quintanilha

Comissão Consultiva