Gilead

Sobre a Gilead Sciences

Ao Serviço da Ciência

A Gilead Sciences é uma empresa biofarmacêutica que investiga, desenvolve e comercializa medicamentos inovadores direcionados para áreas em que ainda existem necessidades médicas não preenchidas. Na Gilead investigam-se e desenvolvem-se novos medicamentos ajustados às melhores expectativas e necessidades dos doentes, dos profissionais e dos sistemas de saúde.

Com cada descoberta e novo medicamento em investigação, a Gilead procura contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que sofrem de doenças potencialmente fatais.

Fundada em Foster City, na Califórnia, em 1987, a Gilead tornou-se numa companhia biofarmacêutica com um portfólio de produtos em rápida expansão, com uma forte vertente de investigação e desenvolvimento mantendo operações em quatro continentes e assegurando a distribuição dos seus medicamentos para o resto do mundo através de parcerias e acordos de licenciamento com outras empresas.

A Gilead tem centrado a sua atividade em áreas terapêuticas com elevada necessidade de resposta, nomeadamente a infeção por VIH/SIDA, hepatites virais crónicas, infeções fúngicas invasivas, oncologia, doenças inflamatórias, respiratórias e cardiovasculares.

A nível mundial, a Gilead conta com a cooperação e empenho de mais de 9000 Colaboradores que trabalham em seis continentes diferentes com um objetivo comum: avançar na descoberta, no desenvolvimento e na disponibilização de novos medicamentos em todo o mundo.

Individualmente, todos os Colaboradores encontram-se comprometidos com os Valores da organização e que caracterizam toda a sua atividade: Integridade, Trabalho em Equipa, Responsabilidade pessoal e Excelência. No seu dia-a-dia, os Colaboradores da Gilead são desafiados a trabalhar em conjunto, de forma responsável, dando sempre o seu melhor e fazendo aquilo que está certo, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes.

A Gilead está em Portugal desde 2001, disponibilizando medicamentos de utilização hospitalar para o tratamento da infeção por VIH/SIDA, das hepatites virais crónicas B e/ou C, das infeções fúngicas invasivas, da fibrose quística, da leucemia linfocítica crónica e do linfoma folicular.