O Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes.
Na Gilead acreditamos que o conhecimento gerado através dos projetos apoiados pelo Programa Gilead GÉNESE tem contribuído para a otimização de práticas clínicas, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos doentes e dos resultados em Saúde, trazendo ganhos de eficiência e potenciando a adequação das políticas de Saúde.
O Programa Gilead GÉNESE insere-se na política de responsabilidade social da Gilead Sciences, envolve também a Comunidade, incentivando projetos de proximidade, e tem contribuído para a geração de valor no domínio da investigação científica e da intervenção na área da Saúde.
As oito edições do Programa Gilead GÉNESE espelham a importância desta iniciativa de gerar mais e melhor conhecimento que pode ser aplicado de forma efetiva. A relevância deste programa é confirmada pelos números - 57 projetos de investigação e 44 iniciativas de intervenção comunitária apoiadas desde a 1ª edição do Programa Gilead GÉNESE.
O Programa Gilead GÉNESE visa apoiar projetos de investigação e projetos de iniciativa comunitária, nas áreas em que a Gilead desenvolve investigação, nomeadamente Oncologia e Virologia. A área da Oncologia contempla projetos de Hemato-oncologia, com foco nas Neoplasias Linfoides (de células precursoras e de células maduras), e Cancro da mama e a área de Virologia contempla projetos dedicados às hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e Long COVID.
Está a ser direcionado para uma plataforma internacional da Gilead Sciences onde poderá fazer o seu registo e submeter a sua candidatura ao Programa Gilead GÉNESE.