Missão e Objetivos

Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes. Atualmente é um dos maiores programas de responsabilidade social corporativa da indústria farmacêutica em Portugal.


Na Gilead acreditamos que o conhecimento gerado através dos projetos apoiados pelo Programa Gilead GÉNESE tem contribuído para a otimização de práticas clínicas, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos doentes e dos resultados em Saúde, trazendo ganhos de eficiência e potenciando a adequação das políticas de Saúde.

O Programa Gilead GÉNESE insere-se na política de responsabilidade social da Gilead Sciences, envolve também a Comunidade, incentivando projetos de proximidade, e tem contribuído para a geração de valor no domínio da investigação científica e da intervenção na área da Saúde.


As nove edições do Programa Gilead GÉNESE espelham a importância desta iniciativa de gerar mais e melhor conhecimento que pode ser aplicado de forma efetiva. A relevância deste programa é confirmada pelos números: 114 projetos apoiados desde a 1ª edição do Programa Gilead GÉNESE – 65 de investigação e 49 iniciativas de intervenção comunitária, num total de mais de 2,5 milhões de euros atribuídos.

ÁREAS TERAPÊUTICAS

Programa Gilead GÉNESE visa apoiar projetos de investigação e projetos de iniciativa comunitária, nas áreas em que a Gilead desenvolve investigação, nomeadamente Oncologia e Virologia. A área da Oncologia contempla projetos de Hemato-oncologia, especificamente Linfomas Não-Hodgkin de células B (linfoma difuso de grandes células B, linfoma primário do mediastino, linfoma de células do manto, linfoma folicular), e Cancro da mama e a área de Virologia contempla projetos dedicados às hepatites virais crónicas e à infeção por VIH.

ONCOLOGIA

Linfomas Não Hodgkin
de células B
Cancro da Mama

VIROLOGIA

Hepatites Virais Crónicas
Infeção VIH

Add Your Heading Text Here

Associação Ares do Pinhal

A Associação Ares do Pinhal tem uma população utilizadora de substâncias psicoativas por via fumada e via endovenosa nos quais a prevalência da Hepatite C encontra-se nos 60%. Acompanhamos atualmente 1600 pessoas mensalmente e sendo uma população flutuante importa rastrear e tratar o maior número de utentes para evitar novas infeções e reinfeções bem como proteger a saúde pública. Neste sentido desenvolvemos um projeto de forma a atingir as metas de rastreio (90%) e contribuir para a redução de mortalidade (65%).