Na edição de 2023 o Programa Gilead GÉNESE, na sua vertente Comunidade, contempla projetos inovadores, geradores de evidência e de conhecimento e que contribuam para a melhoria dos cuidados de saúde, orientados para as seguintes matérias:
Avaliação e promoção da melhoria da qualidade de vida na Comunidade
Diagnóstico e ligação/retenção aos cuidados de saúde
Promoção da capacitação para a intervenção na Comunidade, educação para a saúde e prevenção da doença
As candidaturas submetidas no âmbito do Programa Gilead GÉNESE são avaliadas segundo critérios objetivos, amplos e isentos, previamente estabelecidos.
Os critérios definidos para a edição de 2023 do Programa Gilead GÉNESE são os seguintes:
Avaliação da capacidade de execução de projetos anteriores e competências do Requerente.
Avaliação da pertinência da temática de intervenção, em aspetos como originalidade, adequação e aplicabilidade do projeto.
Avaliação do projeto apresentado quanto à adequação da metodologia proposta e respetiva exequibilidade.
Se a sua Instituição tem um projeto pode melhorar as condições de saúde na comunidade, candidate-se ao Programa Gilead GÉNESE. Consulte o Guia de apoio à candidatura.
A avaliação das candidaturas apresentadas está a cargo da Comissão Externa de Avaliação de Projetos dirigidos à Comunidade que é constituída por peritos de diferentes áreas e que são os responsáveis pela apreciação da qualidade, pertinência e caráter inovador dos projetos candidatos segundo critérios de avaliação previamente estabelecidos.
Docente convidada do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas, no Instituto Universitário Egas Moniz
Empresária e Empreendedora Social
Fundador do Manicómio
Está a ser direcionado para uma plataforma internacional da Gilead Sciences onde poderá fazer o seu registo e submeter a sua candidatura ao Programa Gilead GÉNESE.