Na edição de 2016 do Programa Gilead GÉNESE foram avaliadas 35 candidaturas, tendo sido apoiados 6 projetos de Investigação Científica e 6 projetos de Iniciativa Comunitária. O montante global de financiamento concedido ascendeu aos 300.000€.
Para garantir um criterioso processo de avaliação, o Programa Gilead GÉNESE tem contado com a colaboração de duas Comissões Externas de Avaliação que são constituídas por Peritos de áreas diversas do saber, e sobre os quais recai a exigente tarefa de apreciação e análise da pertinência, carácter inovador, qualidade, organização e metodologia dos projetos submetidos.
Projetos deinvestigação científica
Projetos deIniciativa Comunitária
ValorAtribuído
Associação para o Ensino e Investigação em Microbiologia - Host-Pathogen Interaction Unit - iMed.ULisboa
Faculdade de Medicina Veterinária – Universidade de Lisboa - Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal - CIISA
FARM-ID - Associação da Faculdade de Farmácia para a Investigação e Desenvolvimento
INEB - Instituto Nacional de Engenharia Biomédica - Universidade do Porto
Instituto de Higiene e Medicina Tropical
NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas da UNL (CEDOC - Centro de Estudos de Doenças Crónicas)
Agência Piaget para o Desenvolvimento
Associação para o Planeamento da Família
Aventura Social Associação
Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a Sida
Positivo - Grupos de Apoio e Auto-ajuda
Universidade do Porto
Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC)
Universidade Nova de Lisboa
GRACE
Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva e do Pavilhão do conhecimento
Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da Sida (APECS)
IPATIMUP / i3S
Unidade de Transplantação do Instituto Português de Oncologia de Lisboa
Fundação Calouste Gulbenkian
Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida
Presidente da Associação Portuguesa para o Estudo Fígado(APEF) (2017)
Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa
Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa
Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa
ACES Espinho-Gaia
Ordem dos Farmacêuticos
Os projetos apoiados pelo Programa Gilead GÉNESE na edição de 2016 foram formalmente reconhecidos em cerimónia pública que decorreu no dia 6 de abril de 2017, no Teatro Thalia, em Lisboa. O evento integrou um painel de discussão sob o mote Ciência e Saúde - Uma perspetiva de futuro: o Estado, a Comunidade e as Empresas.
Está a ser direcionado para uma plataforma internacional da Gilead Sciences onde poderá fazer o seu registo e submeter a sua candidatura ao Programa Gilead GÉNESE.