Investigação

Áreas de Projeto

Na 10ª edição o Programa Gilead GÉNESE, na sua vertente Investigação, contempla projetos inovadores, geradores de evidência e de conhecimento e que contribuam para fazer avançar a ciência e a investigação produzidas em Portugal. O Programa privilegia projetos orientados para as seguintes temáticas:

Resultados em Saúde

Resultados em Saúde e estudos epidemiológicos. Avaliações da qualidade de vida e resultados a longo prazo

Investigação com Aplicação Clínica

Investigação translacional com potencial aplicação clínica

Sistemas de Informação em Saúde

Inovação tecnológica para suporte e otimização dos cuidados em saúde

Critérios de Avaliação

As candidaturas submetidas ao Programa Gilead GÉNESE são avaliadas segundo critérios objetivos, amplos e isentos, previamente estabelecidos. Os critérios definidos para a 10ª Edição do Programa Gilead GÉNESE são os seguintes:

Mérito da Equipa de Investigação

Avaliação da capacidade de execução de projetos anteriores e competências do Requerente, designadamente do Investigador principal do Projeto, da Equipa de investigação e da própria Instituição.

Qualidade do Projeto

Avaliação da pertinência da temática de investigação, em aspetos como originalidade, adequação e aplicabilidade do projeto.

Estrutura, Organização e Metodologia do Projeto

Avaliação do projeto apresentado quanto à adequação da metodologia proposta face à aplicação pretendida.

Comissões de Avaliação

A avaliação das candidaturas apresentadas está a cargo da Comissão Externa de Avaliação de Projetos de Investigação, que é constituída por duas subcomissões, uma dedicada à área da Oncologia e outra focada na área da Virologia, constituídas por peritos que serão os responsáveis pela apreciação da qualidade, pertinência e caráter inovador dos projetos candidatos segundo critérios de avaliação previamente estabelecidos.

Add Your Heading Text Here

Associação Ares do Pinhal

A Associação Ares do Pinhal tem uma população utilizadora de substâncias psicoativas por via fumada e via endovenosa nos quais a prevalência da Hepatite C encontra-se nos 60%. Acompanhamos atualmente 1600 pessoas mensalmente e sendo uma população flutuante importa rastrear e tratar o maior número de utentes para evitar novas infeções e reinfeções bem como proteger a saúde pública. Neste sentido desenvolvemos um projeto de forma a atingir as metas de rastreio (90%) e contribuir para a redução de mortalidade (65%).